quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Autobiografia de Irundy Dias ( páginas 231,232

Até meados de 2010 ainda estava ressabiado pelo acontecido comigo há un ANO trás.Assim, dessa forma, após a Copa do Mundo de Futebol, realizada na África do Sul, quando numa partida final bem acirrada, a Espanha derrotou a equipe da Holanda por um gol  a zero. limitamo=nos a verificar em qual, local iríamos passar uns dias de setembro.Depois de muito examinar os prós e os contra, escolhemos ficar seis dias em Costa do Sauípe, pois era um local muito badalado e nós , tão pertinho, não tinhamos tido o prazer de desfrutar os encantos dali.E à partir de então, combinamos se possível, todos os anos, mudar de ares, sempre no mês de setembro.
No Carnaval de 2011, montamos um esqujema que agradou bastante aqueles que participaram.To,a,os u, avião em Vitória da Conquista, descendo em Salvador uma hora depois. Aguadamos um pouco, até entrarmos em outro avião com destino a Recife. A nossa neta Yana que estava sendo batisada em viagens em avião, é claro queentrou meio temerosa até Saçlvador, mas na viagem imediata sentiu bem de perto a diferença em viajar nesses ônibus que fazem as linhas nessa região. Lá em, Recife nos hospedamos num bom Hotel onde ficamos hospedados por três dias.Dali seguimos a Porto de Galinhas, para conhecer a região e visitar outras praias bem badaladas. E perguntando ali e acolá,chegamso a uma praia chamada de Muro Alto, assim conhecida pela barragem natural de pedras, onde evita que as marés com ondas fortes alcancem a praia. Criancinhas de todas as idades ficam ali brincando tranquilamente. enquanto os pais pódem ficar nas barracas, desfrutando em tomar suas cervejas com os tiragostos variados da região, embora o serviço prodizido pelas barracas  seja ainda incipiente. Entretanto que vai a primeira vez sente vontade de retornar.

No dia 16 de abril, Dino  telefonou nos avisando que a sua caçula que reveberia o nome de Beatriz. e que também tornara-se a nossa neta caçula, havia nascido e que o parto de Salustia fora normal e tudo estava em paz.
No dia 7 de junho chegou a vez de Yann, tornar-se pai pela primeira vez. A sua fihinha Amanda, que por descendência, ficou sendo a primeira neta de Mercês e ao mesmo tempo, veio a srba nossa primeira bisneta.Existem coisas de família bem interessantes. A nossa neta caçula e a primeira bisneta nesceram no mesmo ano e bem próximas uma da outra , nos meses.

Em setembro, para manter o cumprimento de nossa palavra, seguimos a Belo Horizonte e ali ficamos entee os dias 5 a 10 .Da janela do Hotel, apreciamos o desfile cívico de 7 de setembro e assim que o povo começou a esvaziar aqueles principais logradouros, entramos num táxi e fomos à casa de Pequena, que previamente avisada , já nos esperava em companhia de outras três irmãs.
Desde 2008 que não víamos Pequena, quando fomos juntos à Europa. As irmãs, já estávamos a um bom tempo sem nos vermos.E aí a reunião em clima de festa, desenrolou-se por várias horas, quando tivemos a oportunidade de almoçar com elas..
E que almoço ?
Pequena com todo o esmero possível, organizou uma espécie de mini banquete. Tanto prato variado e gostoso, que até hoje quando eu me lembro, ainda dá para salivar.. E a sobremesa ? E eu com cauttela para não fazer sujbir a minha glicose

Nenhum comentário:

Postar um comentário