segunda-feira, 13 de outubro de 2014

É muita coincidência



             É  MUITA  COINCINDÊNCIA !!!      FASE   001
                        

O Promotor Público Victor Fera, com seus 50 anos , já apresentando uma boa calvície, pricipalmente nas frontes, saltou do seu veículo, à frente de sua residência e antes de chegar ao portão principal onde fica a garagem, lembrou-se mais uma vez, que o motorzinho que movimenta o automático, ainda não fora consertado.Lamentou-se é claro, por sua própria ineficiência naquele setor, mas dessa vez decidiu que aquele portão estaria funcionando normalmente nos próximos dias Na mesma penca de chaves,ele descobriu a que abre o portão de ferro introduzindo-a na fechadura e girou para abri-la.
Victor Fera com um metro e oitenta de altura e pesando setenta, não consegue fazer dieta rígida, mas devido ao esporte que pratica com bem intensidade, pode desenvolver um físico em bom aspecto ,deixando os jovens às vezes ,até com ciúmes.Alie-se a isso, que é um inveterado fumante .Movimentou o autómóverl para dentro da garagem a voltou a fecha=la manualmente.
Quando ele chegou nesta Cidade, há três anos atrás, indicado pelo Governo do Estado, qual foi o seu primeiro ato? Comprar um terreno que não ficasse muito distante do centro  e o mais próximo possivel  da barragem de água que serve a Cidade.Apesar que em alguns trechos, o terreno é ligeiramente inclinado, mas com outros detalhes de boas perspectivas, Victor Fera, analisou=o durante alguns dias e medindo todos os setores do terreno, achou por bem adquiri-lo, mesmo porque não é qualquer lugar que você seria capaz de conseguir um terreno  com as medidas oficiais. Com algum trabalho, contratando uma boa equipe de pessoas, Victor Fera, conseguiu apresentar ao seu ego, que o Campo de Golfe, com apenas 9 buracos, estava pronto para praticar o esporte juntamente com os seus dois filhos Justus e Epifânia.
Naquele  horário, é claro que não iria encontrar ninguém em casa.Foi ao quarto ,deixando a sua valise de viagem, apoiada, sobre a cadeira. Despiu=se e foi ao banheiro para renovar as energias.
Enquanto deixava a água cair sobre o seu corpo, Victor renovou uns pensamentos  ,assim que o campo de golfe, foi dado como pronto. Ele recordou o dia em que Justus e Epifânia levaram as irmãs Celeste com 20 anos e Inês com 18 a participarem de umas aulas como iniciantes no jogo de golfe, onde pacientemente fez ver a cada uma., que de fato, o golfe não é um esporte fácil como se pensa.
Celeste Costa e Inês, são filhas do fazendeiro Themístocles Ferreira Costa, proprietário da fazenda Altamira e na época, logo após a inauguração do campo de golfe,aceitou o convite dos colegas e amigos  Justus e Epifânia e autorizou que as meninas fossem aprender aquele esporte, que era um dos não existentes na Cidade.Jogando uma boa camada de shampoo sobre seus cabelos ralos,exercitou os seus dez dedos em direção ao couro cabeludo, esfregando todas as partes para afastar qualquer tipo de gordura ainda excistente.
Continuando a relembrar os acontecimentos daquele dia, Victor dissera:
==Parece fácil Celeste, mas é um esporte onde a pessoa precisa de alta concentração antes da tacada. E quando a bola está próxima ao buraco, além da concentração, você se dedica por inteiro ao que irá fazer. Mira e pontaria, são iguais a quem vai atirar com arma de fogo. Quanto mais próximo você está para marcar o ponto, mais atenção , suavidade, pulso firme e deslizamento do taco de encontro a bola.
==Doutor Victor, do jeito que o senhor fala, quando é  que eu poderei fazer um ponto e em quantas tacadas.? == perguntou Celeste suavemente.
Já agora enxugando-se após um revigorante banho morno, Victor saiu do banheiro e aproximou-se do seu imenso guarda roupa. Continuou em sua mente, aquele dialogo:
==Celeste e Inês, no principio, o golfe,  ou qualquer outro esporte, é difícil, mas o treinamento intensivo é quem facilita tudo. Mas vocês como estudantes, que só tem livres os sábados e domingos, irão aprender, bem lentamente, tal qual os meus filhos Justus e Epifânia, o fizerem.
==É verdade, mas Justus e Epifânia já conhecem um pouco desse esporte e nós,quando é que poderemos participar de um torneio para iniciantes ?
==Antes de responder a vocês essa pergunta, venham todas as duas aqui ao meu lado e segurem esses tacos.
Já com a roupa trocada e tendo jogado sobre si,um pouco de boa lavanda bem cheirosa, Victor tomou do celular e teclou suavemente.Não demorou de ser atendido. Do outro lado veio uma voz bem conhecida :
==Pai , a que horas chegou de viagem ?
==Justus meu filho,, não reparei bem a hora de minha chegada. O certo é que já estou de banho tomado e tentando descobrir onde vocês estão.
==Estou aqui no SuperMercado Costa, em companhia dos colegas Fábio Costa , Nero Assis e da colega Matina Baraúnas. Mas olhe bem, não estamos " matando " aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário